segunda-feira, 30 de maio de 2011

PÁSSARO SEM COR...

As professoras do turno da tarde da EMEI Felippe Alflen realizaram uma atividade importante e significativa, dentro do Plano de Trabalho que tem como tema "Conviver Bem e Ser Feliz". Através da história "O Pássaro sem Cor" que traz como moral a valorização das tantas diversidades existentes, as crianças confeccionaram com argila e massa de modelar diferentes pássaros em seus ninhos e os acomodaram carinhosamente em um galho de árvore, que restou de uma poda. Com certeza é dessa forma que as crianças melhor compreendem e são capazes de refletir sobre fatos cotidianos, através das histórias e de atividades que utilizem material concreto.

PROFESSORES PARTICIPAM DE ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Na manhã de sábado, dia 28 de maio, as professoras das EMEIS participaram do encontro de formação continuada do Programa "União Faz a Vida", nas dependências da EMEF Leonel de Moura Brizola. Durante a manhã as professoras discutiram assuntos referentes ao currículo da Educação Infantil e também tiveram atividades práticas. Foi um encontro bastante produtivo, que nos trouxe novas ideias e sugestões.

EMEIS PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO

No dia 25 de maio tivemos mais um dia do desafio, com o objetivo de incentivar as atividades físicas evitando assim o sedentarismo. Toda a nossa comunidade se mobilizou e da mesma forma a EMEI Felippe Alflen e Cantinho do Amor que foram realizar uma caminhada em torno da Praça Municipal Tancredo de Almaida Neves, o dia estava convidativo, ensolarado e quentinho. As crianças adoraram essa atividade diferenciada.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PROJETOS EMEI FELIPPE ALFLEN E CANTINHO DO AMOR

As Escolas de Educação Infantil realizam durante o ano vários projetos de diferentes temas. A Emei Felippe Alflen tem como  Projeto Piloto: "Minha Família e Eu na Escola" e da Emei Cantinho do Amor o Projeto Piloto: "Conhecer, Cuidar e Amar". Os Projetos são elaborados conforme a necessidades da comunidade escolar, visando auxiliar no crescimento e desenvolvimento saudável da criança, criando vínculos com a família.

EBA!! BRINQUEDOS NOVOS

A Associação de Pais, mestres e Funcionário da EMEI Cantinho do Amor(APMF) adquiriu novos brinquedos e jogos pedagógicos para a escola. Essa compra é de fundamental importância, pois os jogos pedagógicos contribuem nas atividades realizadas pelas professoras e os brinquedos nas brincadeiras cotidianas. Para que novas aquisições sejam feitas é muito importante a colaboração mensal dos pais dos alunos. As crianças e as professoras ficaram muito felizes e satisfeitas com o nova compra.

ENCONTRO COM A FONOAUDIOLOGA

Na noite do dia 19 de maio reuniram-se nas dependências da EMEI Cantinho do Amor as professoras, coordenação pedagógica e direção das Escolas de Educação Infantil, acompanhadas da Assessoria Pedagógica da SMECDT para um importante encontro com a fonoaudióloga Nathália Maldaner Kummer.Na oportunidade foram esclarecidas diversas dúvidas com relação a fala e a linguagem das crianças com faixa etária de 0 a 5 anos. Esse encontro foi bastante produtivo e esclarecedor, pois as principais dúvidas das professoras, coordenação e direção foram sanadas e dessa forma toda a equipe poderá melhor perceber e auxiliar nas dificuldades apresentadas pelas crianças já que, principalmente as professoras, estão em contato diário com elas.