quinta-feira, 28 de julho de 2011

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Dia 27 de julho as professoras estagiárias da EMEI Cantinho do Amor, acompanhadas da coordenação pedagógica da escola, reuniram-se para planejar suas aulas. O encontro foi bastante produtivo e de grande valia para a prática das professoras.

DIA DO VOVÔ E DA VOVÓ

Na tarde do dia 26 de junho estiveram na EMEI Cantinho do Amor a vó Ivone Hüther e o vô Cloves Petri para conversar com as crianças, relatando como foi sua infância e quais eram seus brinquedos. As crianças adoraram a oportunidade.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AH...OLHA O RIO!!!

Na manhã de sexta-feira as crianças da EMEI Cantinho do Amor, acompanhadas das professoras e coordenação, realizaram um passeio de ônibus até o interior do município para ver como estava o volume de água do rio Glória após a forte chuva. Todos ficaram adimirados e com certeza não esquecerão o que viram.Também aproveitaram para ver os animais das propriedades.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUE LINDO!!!!

Na Educação Infantil as atividades práticas, que utilizem material concreto, são muito importantes e devem estar sempre presentes. As crianças do Maternal II da EMEI Cantinho do Amor, acompanhadas das professoras Silvia e Vanessa confeccionaram, criativamente, lindas joaninhas.

GUGU DADA

Hoje a turma do berçário I da EMEI Cantinho do Amor possui dez crianças matrículadas. Os lindos e fofos bebês  iniciam desde cedo a socialização e aos poucos começam a seguir a rotina diária da turma, todas elas recebem muita atenção, carinho e cuidado das professoras Neila, Ernice e Jéssica.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENTREGA DE PARECERES

No dia 14/07 aconteceu a entrega de pareceres do primeiro semestre da EMEI Felippe Alflen, foi um momento muito importante, onde os pais tiveram a oportunidade de conversar  com as professoras sobre a vida escolar de seus filhos. A Direção, Coordenação e Professoras ficaram felizes com o grande número de pais que compareceram e as crianças agradecem a todos.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PIPA GANHA RODAS

A história contada pela professora Madalena encantou as crianças do Maternal 1B, a qual serviu de estimulo na realização de uma atividade bastante criativa, as crianças enfeitaram uma flor colando picadinhos de EVA.

VISITA A BIBLIOTECA

O contato com os livros deve começar desde muito cedo, estimulando assim o gosto pela leitura. Pensado nisso as crianças do Maternal1B e Maternal 2 da EMEI Cantinho do Amor estão realizando visitas a Biblioteca Municipal, acompanhadas com suas professoras. Nesse momento visualizam e manuseiam diferentes livros e socializam suas ideias com os colegas.

terça-feira, 12 de julho de 2011

COMER FRUTAS E LEGUMES FAZ BEM...

Continuando com as atividades sobre alimentação, as crianças do Nível 2 da EMEI Felippe Alflen ficaram atentas e admiradas com a história contada pela professora Josemári, "O Grande Rabanete" história que traz como tema principal a ajuda mútua e a cooperação, na oportunidade chamou-se atenção para o legume. Após a contação as crianças confeccionaram uma cestas de legumes.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

As professoras da EMEI Felippe Alflen estão desenvolvendo atividades baseadas no plano de trabalho sobre "Alimentação". No turno da tarde as crianças, acompanhadas por suas professoras, participaram ativamente na preparação do lanche, fazendo uma gostosa salada de frutas.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A JOANINHA DIFERENTE

Toda criança adora uma historinha e por sabermos o quanto elas são importantes para o seu desenvolvimento, as professoras da EMEI Cantinho do Amor investem nessa prática. Em uma dessas oportunidades as profes do Maternal 1A, Margarete e Cássia contaram a história "A Joaninha diferente" que trata sobre as diversidades, utilizando a TV de histórias. Empolgadas com a contação, as crianças confeccionaram uma joaninha diferente, que ficou belíssima.

VAMOS CUIDAR DOS NOSSOS DENTINHOS!

As crianças do Maternal 2 da EMEI Cantinho do Amor ouviram atentamente a história contada pela professora Silvia, "O Sorriso de Aninha", a qual fez elas refletirem sobre a importância da escovação dental. Também confeccionaram dedoches de dentinhos e aproveitaram para socializar a atividade desenvolvida com as demais crianças de Escola.