quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Semana Farroupilha!

A Semana Farroupilha foi um agito na EMEI Felippe Alflen, tivemos diversas atividades com o objetivo de fortalecer o orgulho em ser Gaúcho!


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atividades da Semana da Pátria!



Durante a semana da Pátria houveram diversas atividades na Emei Felippe Alflen. Além  de trabalhinhos desenvolvidos em sala de aula também aconteceram horas cívicas na escola e no Altar da Pátria na Praça Municipal. Para encerramento aconteceu uma apresentação na reinauguração do  Ginásio Municipal no dia 07 de setembro, onde o coral da escola cantou a música "Paz e Amor" de Jorge e Mateus.



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Apresentação das Lendas Folcloricas


 Para finalizar a semana do folclore foi realizada uma apresentação de lendas folclóricas, onde cada turma ficou responsável em contar para os colegas algumas lendas trabalhadas em sala de aula. Todos sabiam na ponta da língua, e puderam demonstrar  o quanto aprenderam com o trabalho sobre o folclore.




sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Apresentação do brinquedo folclórico.

No dia 28 de agosto, no turno da manhã, aconteceu na EMEI Felippe Alflen a apresentação do brinquedo folclórico construído pelos pais dos alunos. Todos os brinquedos ficaram ótimos e os alunos demonstraram muita alegria em trazer um pouquinho da história de seus familiares para a escola. Parabéns para as professoras pela iniciativa e também a todos os pais que colaboraram com a atividade.

* Lembramos aos familiares que está circulando entre os alunos um livro com as fotos desta atividade e também com o relato que os pais fizeram sobre o brinquedo.